TOP 10

Minha lista dos 10 livros recentemente lidos

01

A Rainha Descalça -  Ildefonso Falcones

Um romance histórico que nos transporta à Espanha do século XVIII. Retrato de uma época onde preconceitos, tão naturalizados, surprendem Caridad, uma escrava recém libertada, quando se vê diante de alguma possibilidade de escolha. A luta cotidiana dos povos ciganos, o heroísmo das mulheres, sua beleza e sensualidade, trazendo na dança, conforme afirma o autor, as origens do Flamenco.

02

Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie

É um romance que traz elementos biográficos e ficcionais. A partir da narrativa da adolescente, Kambili, também protagonista da história, somos transportados pela experiência da intolerância religiosa, pelo sofrimento que um patriarca submete sua família, financeiramente abastada, não só pelo fanatismo religioso, mas também pelos seus princípios machistas e pela negação da cultura originária da Nigéria.

 

03

Filosofia Prática - Márcia Tiburi

Como vivemos nosso cotidiano? Somos seres movidos pela ética? Qual ética é a nossa? Quem somos enquanto seres virtuais? O quanto refletimos e o quanto agimos automaticamente no sentido de não estar presente e si mesmo? Quais escolhas temos acesso? Quais escolhas não temos acesso? Discernimos? É sobre estas e muitas outras questões que nos deparamos ao ler.

 

04

Mais de 100 Histórias Maravilhosas - Marina Colasanti

Livro que reúne todos os contos de fadas da autora.  Nesta coletânea de nove obras já publicadas, com ilustrações da própria autora, somos levados a universos onde o maravilhoso é a tônica. "Entre a Espada e a Rosa", "A Moça Tecelã", "Entre Leão e Unicórnio" vivemos as emoções de seus protagonistas, nem só dramáticas, nem só poéticas. E cada um que desvende seus significados.

 

05

Rumo ao Farol - Virginia Woolf

Um romance que nos transporta para o início do século XX. A história narra os acontecimentos de dois dias, separados por uma década. É dividida em três partes: A Janela, O Tempo Passa e O Farol, e se passa na Escócia, onde o casal Ramsay, seus oito filhos e convidados passam férias nas ilhas Hébridas. A narrativa dos acontecimentos se dá a partir do movimento de consciência dos personagens, então, os dilemas da mente humana, sensações e ilusões que  existem nas nossas vidas, são trazidos pela autora no percurso de todo o texto.

06

A

Scê.

 

07

O

Sou.

 

08

B

Sou.

 

09

H

Sou .

 

10

O

Sou.